Nossa História

Desde que foi fundada, em maio de 1993, a Petromarketing concentra seus esforços na prestação de serviços de consultoria para a indústria do petróleo.

No ano de 1995, a Petrobras anunciava as primeiras descobertas em águas profundas. Os campos de Marlin, Roncador e Albacora indicavam reservas acima de três bilhões de barris de óleo associado a gás. Estas descobertas sinalizavam um cenário promissor com novos desafios tecnológicos que surgiriam por consequência direta.

A Petromarketing enxergava que a globalização era uma ferramenta mundial eficaz para o equilíbrio entre oferta e demanda. Demanda esta, que seria gerada pelo alto grau de investimentos previstos pela Petrobras. Sendo assim, nossa empresa iniciou contatos com empresas internacionais.

No ano de 1997, os primeiros contatos para desenvolvimento de negócios foram mantidos com empresas asiáticas, com destaque para Zheng Mao, fabricante chinês de amarras para uso off-shore e Usha Martin, empresa indiana considerada líder na Ásia na fabricação de cabos de aço para aplicações off-shore. Destacamos também contato com a empresa americana Petrofac, detentora de alta tecnologia off-shore, aplicada ao tratamento de óleo e gás.

Com a conclusão da construção do gasoduto Brasil/ Bolívia em 1999 e as sucessivas descobertas na costa off-shore brasileira de campos de gás associado, a Petrobras e o governo brasileiro apontavam para grandes investimentos na distribuição do gás no território nacional. Demandas por gasodutos, estações de compressão, estações de tratamento e estações de transferência de gás natural deveriam ser atendidas.

A Petromarketing assinou, então, no ano de 2003, o contrato com a Universal Compression Inc., empresa americana especializada na prestação de serviços de compressão de gás.

Em 2007, foi anunciado nos Estados Unidos o surgimento de um novo grupo empresarial, a Exterran Energy Solutions LP, resultado da fusão entre a Universal Compreesion Inc. e a Hanover Compression Inc. Surgia assim, a maior empresa no mundo na prestação de serviço de compressão e tratamento de gás. 

Destacamos uma carteira de vários contratos assinados com a Petrobras, em operação junto às diretorias de Gás e Energia, Exploração e Produção e Abastecimento.

Atualmente, a Petromarketing acompanha com otimismo a retomada dos leilões nas bacias petrolíferas brasileiras e o reaquecimento do mercado de petróleo, gás e energia. Com a previsão de altos investimentos a serem realizados por novos players globais, acreditamos que o desenvolvimento deste setor contribuirá para a retomada do crescimento econômico no Brasil.

Sócios Gerentes

Marco Antonio Mancini

Graduado em engenharia mecânica de produção em 1982, pela Universidade Paulista de Engenharia. MBA em propaganda e marketing, graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 1986.

Geraldo Lucio Ribeiro

Graduado em engenharia elétrica pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) em 1980.

Missão

Integrar recursos humanos e técnicos, que assegurem sucesso nos negócios intermediados, a fim de produzir, desenvolver e comercializar bens e serviços na área de petróleo, gás e energia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

Nossa Visão

Ser referência como consultores técnico e comercial na indústria de petróleo, gás e energia em todo o Brasil.

Entre em Contato

Avenida Treze de Maio, 45 10º Andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20031-007

+55 (21) 2533-3605
+55 (21) 2533-3618

petromarketing@petromarketing.com.br

Assine Nossa Newsletter

Petromarketing Assessoria Empreendimentos e Participações Ltda. @ 2022 - Política de Privacidade
Desenvolvido por Agência Plugue - Marketing de Resultados